Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Bordéus || Bordeaux

bordeus_07.jpg

 

Não queremos influenciar a vossa opinião, mas começamos este texto por dizer que Bordéus foi uma das cidades que mais gostámos de conhecer. Talvez por termos encontrado variadíssimas semelhanças com Milão (1|2|3): a disposição das ruas, galerias, portas e o facto de se comer muito bem – falaremos deste assunto mais adiante.  

 

De Paray-le Monial a Bordéus percorremos 528 km. Esta cidade é conhecida pelos seus vinhos. Aos apreciadores de vinho, arquitectos ou entusiastas de sítios bonitos, recomendamos que visitem a loja L’Intendant. Nós aproveitámos as promoções e comprámos alguns dos nossos presentes de natal. Curiosidade: Bordéus foi classificada em 2007 Património Mundial da Humanidade pela Unesco.

 

A comida foi com certeza o ponto alto da nossa viagem. Não nos recordamos de comer tanto e de forma tão variada como nesta viagem. Os franceses são especialistas em menus e cada um é mais tentador que o próximo. Tenham atenção aos preços que em Bordéus come-se muito bem, mas não é barato. Fica aqui a referência de um restaurante que nos agradou pelo espaço, comida e simpatia – Cheminée Royale.

 

Infelizmente conseguimos visitar apenas uma pequena parte da nossa lista de pontos de interesse. Pretendemos regressar brevemente para conhecer todos os pontos desta lista que ficaram por visitar: Catedral de Bordéus, Basílica de São Miguel, Igreja da Santa Cruz (Abbatiale Sainte-Croix), Igreja de São Pedro (Église Saint-Pierre), Museu de Arte Contemporânea, Museu de Belas Artes, Porta Cailhau, Ponte de Pedra (Pont de pierre), Cité du Vin, Espelho de água, ruínas romanas (Palais Gallie), Jardim Botânico, Parque aux Angéliques e por último o parque Bordelais

 

bordeus_02.jpgbordeus_10.jpgbordeus_03.jpgbordeus_13.jpg

bordeus_05.jpgbordeus_06.jpg

bordeus_09.jpg

bordeus.jpg

 

 

No próximo texto damos-vos a conhecer Salamanca (Espanha). Até sexta-feira!

 

***

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

    Comentar post // Kommentieren