Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Burgos

burgos_05.jpg

 

Um dos motivos pelos quais gostamos de viajar, é poder conhecer outras pessoas, hábitos, costumes, tradições e provar diferentes comidas. Em Garrovillas de Alconétar - uma vila que fica nos arredores de Cáceres – almoçamos por apenas 4 euros: dois montaditos, batatas fritas, um chá e um café. Foi a refeição mais barata da nossa viagem!

garrovillas de alconetar_01.jpggarrovillas de alconetar_04.jpggarrovillas de alconetar_02.jpggarrovillas de alconetar_03.jpg

 

Viajar de automóvel permite-nos parar e conhecer sítios incríveis que de outra forma não seria possível (recordam-se de Paray-le-Monial?). Com o almoço tomado seguimos rumo a Burgos – uma cidade lindíssima e encantadora. Reservámos um hotel no centro e sem estacionamento disponível (como chegámos ao final da tarde estacionámos na rua). Pela primeira vez, ficámos radiantes em saber que dia 2 de janeiro era feriado municipal em Burgos, ou seja, o estacionamento seria gratuito. Desta forma, podemos conhecer a cidade – é obrigatório visitar a Catedral de Burgos – sem estarmos preocupados com o estacionamento.

 

Despedimo-nos com a nossa habitual lista de pontos de interesse: Catedral, Igreja de São Nicolau, Igreja de São Estevão, Mosteiro de las Huelgas, Arco de Santa Maria, Castelo, Praça de Mio Cid, Praça Maior, Museu da Evolução Humana, Cartusiana de Miraflores (arredores da cidade). Até quarta-feira!

burgos_04.jpgburgos_01burgos_06.jpgburgos_02.jpgburgos_07.jpgburgos_03.jpgburgos_08.jpgburgos_09.jpgburgos_10.jpg

 

Curiosidade: sabiam que os nossos vizinhos espanhóis são conhecidos pelas suas tapas, pinchos e montaditos? Estes pratos são uma espécie de aperitivos, petiscos ou sandes. O seu tamanho reduzido permite-nos experimentar mais do que um prato.

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

    Comentar post // Kommentieren