Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Lucy, a gata // Lucy, die Katze

Lucy 02.jpg

Hoje vou apresentar a gata e contar um pouco da sua história antes e depois de ser adoptada. Para mim adoptar a Lucy foi um sonho tornado realidade. Só tenho que agradecer ao Arquitecto, que apesar das suas dúvidas e receios lá me deixou adoptar a gata.

 

A Lucy nasceu na rua e foi recolhida pela Associação Bianca de Sesimbra. Viveu com a sua irmã Luna numa família de acolhimento até ser adoptada, por nós, a 28 de Janeiro de 2012.

 

Como conheci a Associação Bianca?

Conheci a Bianca através de um amigo e voluntário desta associação. O projecto “Vamos passear o cão” acontece no primeiro sábado de cada mês. Um grupo de voluntários reúne-se para passear e socializar os cães do abrigo. A Bianca conta com a ajuda destes voluntários para passear os mais de 300 cães que albergam.

 

Porque adoptei um gato?

Eu adoro animais e nunca tive a oportunidade de adoptar um cão ou um gato. A minha avó nunca aceitou a ideia, argumentando que a nossa casa era demasiado pequena. Continuo a adorar animais e ainda sonho ter um cão e outro gato. A Lucy trouxe uma nova energia, alegria e faz-nos muita companhia.

 

Conselho a quem quiser adoptar um novo animal de companhia:

Antes de adoptar deve verificar o seu orçamento familiar e colocar a seguinte questão: tenho dinheiro para sustentar um animal de companhia? Um gato ou cão implica despesas, algumas delas bem caras: comida, veterinário ou um eventual imprevisto. Nós pensámos em todos esses aspectos antes de adoptar. É muito importante ser um dono responsável, porque abandonar nunca é uma opção.

 

Como ajudar a Associação Bianca?

Existem diversas formas de ajudar a Bianca: donativos monetários ou de ração, participar na recolha de alimentos nos supermercados, divulgar nas redes sociais os animais disponíveis para adopção ou ser voluntário. Para ser voluntário basta contactar o abrigo por email ou aparecer ao fim-de-semana. As adopções ocorrem ao sábado entre as 12 e as 17h.

Aqui ficam algumas fotos de cães e gatos disponíveis para adopção.

 

The 3 musketers.jpg

 (Nik, Eugénia e Sol)

Para adopção.jpg

 (cão: Amarelo; gatos para adopção responsável)

Julio para adopção.jpg

(Julio para adopção responsável)

Gatos para adopção.jpg

 (Gatinhos para adopção responsável, infelizmente não sei o nome de todos)

 

 

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

    Comentar post // Kommentieren