Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Mercados de Natal//Weihnachtsmärkte: Basel #02

 

Não imaginam como estivemos atarefados este fim-de-semana: dois museus, três mercados de Natal e ainda houve tempo para aproveitar as promoções e fazer algumas comprinhas. No post de hoje vamos contar-vos as nossas peripécias em Basel.

 

Para aproveitarmos o dia da melhor maneira dividimo-lo em duas partes: cultural (museus) e lúdica (feiras de Natal e lojas). A nossa primeira paragem foi na Fundação Beyeler para ver a exposição 0.10 – The Last Futurist Exhibition of Painting. O preço dos bilhetes (25 CHF/pessoa) é algo elevado, mas a exposição valeu cada franco.

 

Como chegámos a Basel perto da hora de almoço (Glarus – Basel são quase duas horas de viagem) fomos almoçar ao mercado de Natal e conhecer pela primeira vez o Basler Weinachtsmarkt. A dimensão e diversidade dos produtos vendidos na feira surpreendeu-nos e aproveitámos para comprar algumas utilidades: candeeiro (TrendOn Leuchten) e um molho artesanal de caril e manga divinal. Para fugir à confusão da corrida Basler Stadlauf fomos visitar o museu de Arte de Basel (Kunstmuseum). Quem estiver interessado em conhecê-lo: a entrada é gratuita até ao verão do próximo ano, enquanto o edifício principal é renovado e ampliado.

 

No regresso a casa, o arquitecto fez a boa acção do dia: ajudou um turista a encontrar a alfândega mais próxima que ainda estivesse aberta. Este foi o nosso atarefado e divertido programa de fim-de-semana. Agora pergunto: como foi o vosso fim-de-semana? Já começaram a comprar presentinhos de Natal?

 

(Basler Weinachtsmarckt)

 (Fondation Beyeler)

 

  (Kunstmuseum Basel)

 

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

    Comentar post // Kommentieren