Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Museu do Transporte // Verkehrshaus

verkehrshaus_01.1.jpg

 

Hoje vamos escrever sobre um dos maiores e mais frequentados museus da Suíça: o Museu Suíço do Transporte em Luzern. O museu foi inaugurado em 1939 e tem como função ensinar um pouco sobre a evolução dos meios de transportes (carro, barco, avião e comboio). Para tornar a experiência mais apelativa para pequenos e graúdos, em cada sala estão disponíveis alguns simuladores e jogos didáticos. Pode por exemplo aprender-se a conduzir um comboio ou pilotar um planador.

 

Para os mais pequenos existem nos espaços abertos do museu mini-gruas, mini-carros, trotinetes, barcos telecomandados ou viagens de mini-locomotiva. Para os adultos aconselhamos uma pequena viagem de barco no pequeno lago.

 

A entrada custa 30 francos (crianças a partir dos 6 anos pagam). Foram necessárias quatro horas para percorrer todo o museu. No final concluímos que o preço do bilhete é proporcional ao seu tamanho. No entanto as ofertas lúdicas não se esgotam no museu: se quiserem podem comprar um bilhete combinado e assistir a um filme 3D, aprender a origem do chocolate com direito a degustação e/ou visitar o planetário.

 

Tenham um bom e descansado fim-de-semana e até segunda-feira! Aproveitem esse tempo livre para passear ou visitar um museu.

 

 

***

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

    Comentar post // Kommentieren