Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

O Maior – parte 1 || Der Grösste – Teil 1

johnny_bravo.jpg

Foto: wallpapervortex

 

A pedido da nossa querida Psicogata contaremos o episódio caricato com o Maior. A nossa estória tem dois actos visto que um mal nunca vem só tivemos o (des)prazer de conhecer não um, mas dois Maiores.

 

O Maior n°1 veio sozinho visitar o apartamento. Era casado, tinha dois filhos e procurava um apartamento espaçoso para a sua família. À partida o nosso reunia as condições pretendidas e por isso marcou uma visita.

 

A forma como se fala, age e comunica diz muito sobre uma pessoa: é por isso que as primeiras impressões são muito importantes. A forma como se desenrolou a visita (infelizmente) correspondeu à primeira impressão que tivemos do Maior n°1: muitíssimo má!

 

Logo nos primeiros minutos de conversa apercebemo-nos que não seria fácil lidar com esta pessoa: foram uns longos 45 minutos a ouvi-lo gabar-se das propriedades do avô, das três televisões, da nossa obrigação de pintar o apartamento e de que a sua mulher não teria uma palavra a dizer.

Para não ser mal-educada e arruinar as nossas hipóteses de alugar o apartamento abstive-me de refutar qualquer das inúmeras observações que foram feitas: essa árdua tarefa coube ao arquitecto, que é muito mais diplomático do que eu.

 

A visita terminou com uma imposição: o Maior pretendia regressar no dia seguinte para mostrar o apartamento à mulher (apesar de ser ele quem decidiria aluga-lo ou não). Perante essa afirmação colocámos um travão e dissemos que, se queria marcar uma segunda vista teria que agendar e não aparecer sem aviso. Felizmente não regressou, a falta de tinta nas paredes e de tomadas de televisão devem-no ter demovido.

 

Na próxima semana publicaremos a segunda parte do texto o Maior. Tenham um bom fim-de-semana e até segunda-feira!

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

    Comentar post // Kommentieren