Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Reciclagem || Recycling

Há algum tempo atrás a Chic’Ana perguntou-nos como funciona o processo de recolha de lixo e reciclagem na Suíça. O tempo foi passando e nunca chegámos a responder convenientemente a esta questão. Não era nossa intenção deixar passar tanto tempo, mas foram sempre surgindo outros temas e perguntas para responder.

 

Na quarta-feira, enquanto andávamos à procura dos ecopontos em Adliswil recordámos que nos faltava responder a esta questão. Pela nossa experiência é muito fácil reciclar: os suíços descomplicam e incentivam o processo. Então vejam: os super e hipermercados possuem um ecoponto para pilhas, lâmpadas e garrafas PET. Em algumas zona da cidade (com horário específico, mas alargado) é possível reciclar vidro, alumínio ou doar roupas antigas. Outras substâncias como óleo, areia de gato, compostagem e mesmo aqueles produtos que foram anteriormente mencionados podem ser entregues directamente no centro de reciclagem.

 

ecoponto.jpg

ecoponto_02.jpg

 

Tal como em Glarus, o lixo é recolhido duas vezes por semana. Todavia os dias de recolha variam de cidade para cidade. Em Adliswil, o lixo é recolhido segundas e quintas-feiras de manhã. Cartão e papel velhos também são recolhidos, mas apenas uma vez por mês. No princípio do ano todos os moradores recebem a calendarização anual dessa recolha (esse documento também se encontra disponível online).

 

Como vêem, reciclar é fácil e não dá muito trabalho! Dito isto, gostaríamos de saber a vossa opinião sobre este método de recolha de lixo.

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

    Comentar post // Kommentieren