Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Vendedores de carros

stand.jpg

 

Hoje vamos falar sobre os diferentes tipos de vendedores de carros. Eu e o arquitecto queremos comprar um carro (o nosso primeiro carro). Por isso, fizemos uma lista com nove marcas de carros, motores, consumos, preços e tamanho da bagageira. Para o test drive reduzimos o número de marcas: Seat, Skoda, Renault e Volkswagen.

 

No sábado fizemos os primeiros test drive: quatro modelos de carros, em três stands e com três vendedores diferentes:

 

  • Primeiro vendedor – O vendedor da Volkswagen era simpático, mas pouco competente. O arquitecto teve que lhe pedir para falar alemão (em vez de suíço) e eu tive algumas dificuldade em compreender o que ele dizia. O Volkswagen Polo também não nos agradou; é um carro pequeno e caro.

 

  • Segundo vendedor – O vendedor da Skoda era o típico vendedor de carros: competente, simpático, boa conversa e sabia “vender” a marca. Ficámos convencidos sobre a qualidade do carro (Skoda Rapid Spaceback). Contudo, continuo a achá-lo um pouco grande.

 

  • Terceiro vendedor – O vendedor da Seat era um vendedor à antiga: falou sobre a sua experiência, perguntou que tipo de carro queríamos e foi o único que falou directamente comigo. Nós gostámos do atendimento e adorámos o Seat Leon.

 

Ainda nos falta testar o novo Renault Clio. Desejem-me sorte! É difícil escolher um carro, porque este é o nosso primeiro carro: o nosso segundo grande compromisso, a seguir à Lucy.

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.