Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Veneza || Venedig

veneza.jpg

 

Antes de revelarmos as nossas aventuras e recomendações em Veneza (o destino surpresa), temos que vos contar o seguinte: Veneza é a nossa cidade europeia favorita e é a segunda vez que a visitamos. Logo, temos variadíssimas recomendações para vos fazer:

 

O que visitar?

É melhor prepararem-se para a nossa extensa lista de pontos de interesse: Basílica de São Marcos, Basílica de Santa Maria da Saúde, Basílica de São João e São Paulo, Basílica de São Jorge Maior, Palácio Ducal, Accademia, Colecção Peggy Guggenheim, Igreja de São Roque, San Giorgio Maggiore, Ca’Rezzonico, Igreja de São Pantaleão, Igreja de Santa Maria dos Milagre, Igreja de São Zacarias, Igreja de São Estêvão, Torre do Relógio de S. Marcos, Praça de São Marcos, Ca’d’Oro, Santa Maria Formosa, Santa Maria Zobenigo, Museu do Palácio Mocenigo, Palácio Grassi, Palácio Contarini del Bovolo, Palácio Cavalli-Franchetti, Museu do Vidro (Murano), Dorsoduro, Ponte dos Suspiros, Ponte do Rialto, Ponte da Constituição (de Santiago Calatrava).

Informação importante:

Procurem informação sobre os bilhetes combinados dos museus. Por vezes o preço compensa se forem ver mais do um museu ou galeria. A entrada em algumas igrejas tem o preço fixo de 3 euros (ou 12 euros, se comprarem o bilhete combinado). Aproveitem as exposições gratuitas oferecidas pelas Fundações. Através delas ficámos a conhecer o trabalho do artista japonês....

 

Alojamento:

Antes de fazermos alguma recomendação ou dica queremos deixar um pequeno alerta: o preço do alojamento varia muito conforme a época (alta ou baixa). Tenham também especial atenção ao preço e à pontuação e comentários que outros hóspedes deram a determinado hotel. Pela nossa experiência, não recomendamos em Veneza alojamentos com pontuação abaixo de 8.

 

Estacionamento e transportes:

Quem viajar de carro tem que o estacionar num dos três parques de estacionamento disponíveis em Veneza. O mais barato fica em Tronchetto e tem um custo diário de 21 euros.

É um facto que o meio de transporte mais comum em Veneza é o barco. O que podem não saber é o seu custo: um passeio de 30 minutos de gôndola custa 80 euros e o bilhete de barco varia entre 7 euros (uma viagem) e 20 euros (bilhete 24horas).

 

Assim terminamos o nosso texto repleto de dicas e sugestões sobre Veneza. Regressamos na próxima quarta-feira com mais estórias e recomendações.

veneza_1veneza_22.jpgveneza_18.jpgveneza_26.jpgveneza_2veneza_3.jpgveneza_24.jpgveneza_23.jpgveneza_25.jpgveneza_8.jpgveneza_10.jpg

 

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

    Comentar post // Kommentieren