Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Alnatura

Alnatura_logo.jpg

Aviso: este não é um post patrocinado (mas nós gostaríamos muito que fosse, fica aqui a dica!).

 

Aos poucos vamos descobrindo as maravilhas gastronómicas, culturais e não só que Zurique tem para nos oferecer. Hoje vamos falar sobre uma marca que veio colmatar as nossas necessidades gastronómicas (sou intolerante à enzima do leite) e despertar a nossa curiosidade para introduzir outro tipo de produtos na nossa alimentação.

 

A Alnatura é uma marca alemã (com sede na cidade de Bickenbach). Em 2012 estabeleceu uma parceria com o Migros (uma das maiores cadeias de supermercados da Suíça). Como o próprio nome indica os produtos comercializados são naturais, biológicos e com várias secções dedicadas a intolerantes (sem glúten e sem lactose). Inicialmente os produtos Alnatura eram apenas comercializados nos supermercados Migros, mas hoje em dia existem cerca de 30 espaços Alnatura na Suíça alemã.

 

Desde que os descobrimos tornámo-nos clientes habituais. O arquitecto ficou rendido às lascas de coco e eu à grande variedade de leite de soja, coco e amêndoa. Finalmente descobrimos também uma loja que vende chocolate de culinária 64% negro. Os gulosos entenderão a nossa felicidade em encontrar este tipo chocolate.

 

alnatura

alnatura

produtos

 

Quem tiver interesse em conhecer os produtos desta marca (seja turista ou residente) pode visitar o supermercado que abriu recentemente no centro de Zurique.

 

***

Warnung: Dieser ist kein gesponserte Post (aber wir hatten es gern, wenn es so wäre. Es ist ein Tipp!).

 

Nach und nach finden wir kulinarische, kulturelle und andere Wunder, die Zürich uns anzubieten hat. Heute werden wir über eine Marke schreiben, die unsere kulinarische Bedürfnisse (ich habe Lactasemangel) überbrücken werden und unsere Kuriosität über neue Produkte wecken.

 

Alnatura ist eine Deutsche Marke (mit Sitz in Bickenbach). Im Jahr 2012 wurde die erste Kooperation mit Migros (eine der grössten Supermarktketten der Schweiz). Wie der Name besagt, sind die Produkte natürlich, organisch (Bio) und an mehreren Intoleranzen (Gluten-und Laktosefrei) gewidmet. Am Anfang waren die Alnatura-Produkte nur in Migros zu haben, aber heutzutage gibt es circa 30 Alnatura Bio-Supermärkte in der Deutschschweiz.

 

Seit wir die gefunden haben, sind wir Stammkunden geworden. Der Architekt hat die Kokos-Chips gern und ich die Vielfalt von Soja-, Kokos- und Mandelmilchen. Endlich haben wir einen Laden gefunden, wo Schokolade mit 64% Kakao verkauft wird. Die Leckermäuler werden unser Glück verstehen, diese Schokoladenart entdeckt zu haben.

 

Wer Interesse hat, Alnatura-Produkte (sei als Bewohner oder Tourist) kennenzulernen, kann der neue Supermarkt im Zentrum von Zürich besuchen.  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 04.11.2016 10:10

    Tens sempre o leite de coco com amêndoa. Comprei-o uma vez para experimentar e gostei muito Olha que não gosto de todo o tipo de leites de soja e para fazer batota bebo o de soja e chocolate. Assim, sei que nunca me engano.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.11.2016 10:15

    De coco nunca bebi, uma vez comprei leite de arroz... Nem te conto! É muito mau.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 04.11.2016 10:30

    Já ouvi falar, mas nunca provei. Eu também sou um bocadinho esquisita no que toca a "leites". Por isso, aposto sempre no leite com chocolate e mesmo esse não gosto de todas as marcas.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.11.2016 10:41

    Eu leite de soja nem de chocolate, o sabor da soja continua lá...
  • Imagem de perfil

    Heidiland 04.11.2016 10:43

    Acredito, o arquitecto diz o mesmo, mas eu não noto. É um sabor que me agrada Penso que é mesmo uma questão de gosto de de hábito. Como não bebo leite, não me recordo do sabor.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.11.2016 10:44

    Eu adoro leite, mas evito porque me faz mal :(
    Não gosto do sabor do leite de soja e mesmo de sabores não consigo beber.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 04.11.2016 10:45

    Eu nunca gostei do cheiro ou do sabor. Sempre que bebia leite ficava mal e o meu médico diagnosticou cedo a intolerância ao enzima do leite, ou seja, posso comer queijo e os derivados.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.11.2016 10:51

    Eu sempre bebi imenso leite, até que um dia percebi que me fazia mal à pele, reduzi, ao reduzir só fiz com que cada vez que beba me faça pior.
    Até aos 27/28 anos bebia leite de manhã e à noite todos os dias.
    Ainda hoje se estiver com insónias, beber uma chávena de leite ajuda-me a dormir, mas evito.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 04.11.2016 11:04

    Nunca tive uma reação alérgica visível na pele, mas sempre que como um doce ou um prato de comida fico inchada. É bastante desconfortável e essa sensação de balão dura vários dias.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.11.2016 11:08

    Eu sei, acontece-me por outros motivos e não é nada agradável.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 04.11.2016 11:15

    quem tem um organismo sensível deve aprender, por tentativa e erro. Tenho que ir ao meu médico de família pedir análises, porque sou alérgica a algo e não sei bem ao que é. Em agosto e setembro sem aparente motivo os meus lábios incharam, na primeira vezes pensei que fosse excesso de limonada, mas da segunda não tinha tocado em limões.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.11.2016 11:28

    O meu cunhado descobriu recentemente que faz alergia a uma substância que está presente no leite, bolachas, iogurtes de sementes e em várias coisas, esqueci-me do nome.
    O que é certo que é fez duas reações alérgicas fortes, tão fortes que a minha irmã queria leva-lo às urgências, felizmente descobriu rapidamente o que era, porque pode ser perigoso.
    Não arrisques, faz testes, essas reações podem ser muito perigosas.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 04.11.2016 12:16

    Eu não arrisco assim que tiver oportunidade vou ao médico e faço os exames todos. Sou daquelas pessoas que gosta de saber o que tem para tratar ou evitar de comer. Não tenho receio de dietas alternativas ou deixar de comer algo.
  • Comentar // Kommentieren:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.