Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Coisas que nos acontecem!

Para terminarem a semana a sorrir vou contar-vos um episódio caricato que envolve uma vela e um chão lavado; ocorreu na semana passada e na pior altura possível! Acredito que apenas as meninas vão entender a minha frustação.

 

Todas as sextas-feiras arranjo as unhas: limo-as, hidrato e coloco um novo verniz. Como tinha limpo a casa, acendi uma vela verde e muito cheirosa (para os interessados: maçã verde do Ikea) para iluminar e dar cheiro à casa. Infelizmente não reparei que o pavio estava torto e passado umas horas tinha cera a escorrer pela parede e a formar um monte verde no chão. Lembram-se do filme Flubber (aquele boneco viscoso e igualmente amoroso que o professor distraído Philip Brainard - personagem interpretada pelo Robin Williams – criou)? Pois bem, aquele monte de cera parecia o Flubber.

 

Conseguem imaginar a minha cara de pânico!? Tinha acabado de pintar as unhas e agora tinha que retirar cera verde das paredes e do chão. No final, as minhas unhas saíram ilesas e consegui retirar todos os vestígios de cera, mas não ganhei para o susto. Como não devo ser a única com episódios engraçados que envolvam velas, desafio-vos a contarem os vossos! Façam-me rir, se faz favor!

 

//

 

Wir möchten, dass Sie diese Woche mit einem grossen Lächeln beenden. Deshalb werde ich Ihnen eine lustige Episode erzählen, die eine Kerze und einen geputzten Boden versammeln. Letzte Woche hatte ich ein kleines Unglück und das zum schlimmsten Zeitpunkt! Ich glaube, dass die Frauen meine Frustration verstehen werden.

 

Jeden Freitag mache ich meine Nägel selber: feilen, hydratisieren und mit neuem Nagellack lackieren. Da ich meine Wohnung geputzt hatte, habe ich eine grüne und duftende Kerze angezündet (für Interessenten: ich habe diese Kerze bei Ikea gekauft), um die Wohnung zu beleuchten und nach Saftigem Apfel zu duften. Leider habe ich nicht bemerkt, dass der Docht schräg war. Plötzlich sah ich die Kerze schmelzen und Wachsreste auf der Wand und dem Boden. Können Sie sich an das Film Flubber erinnern? Die klebrige grüne und ebenfalls liebevolle Puppe, wird vom Professor Philip Bainard (gespielt vom Robin Williams) geschaffen.

 

Können Sie sich mein Gesicht vorstellen? Ich hatte gerade meine Nägel gemacht und nun musste ich den Boden nochmals putzen. Am Schluss habe ich Glück gehabt und beide Nägel und Boden waren in Ordnung. Haben Sie lustigere Geschichte als meine? Bitte erzählen Sie uns!

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 22.01.2016 09:27

    Costumo usar óleo de amêndoa doces (expliquei como se faz num post antigo) 😃 e costumo também usar um protector antes de colocar o verniz, o que ajuda a não estragar tanto a unha com o verniz.
    É um milagre não teres azares com velas. Quando estava a escrever o post só me lembrava de ti, a Ana deve ter uma história pior que a minha, afinal não 😝
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 22.01.2016 09:30

    Tenho de ir procurar o post! Eu costumo utilizar um óleo, mas acho que não o aplico como devo ser. Coloco sempre a base e só depois a cor e o top coat.
    LOLOL, vês? Até que sou bem comportada com velas!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 22.01.2016 09:34

    Ainda bem😃não podes ser desastrada em tudo. Esta foi a primeira vez que me aconteceu algo tão parvo. É que limpar cera do chão e parede não é pera doce. Também costumo fazer esse ritual e antes de me deitar coloco um creme gordo nas mãos para as manter hidratadas. O frio suíço seca-me as mãos.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 22.01.2016 09:38

    Claro! Senão era o desastre andante! =)
    Sim, eu também! Que creme utilizas? O neutrogena? Dizem que é do melhor...
  • Imagem de perfil

    Heidiland 22.01.2016 09:43

    Uso um suíço de óleo de amêndoas xpto e durante o dia uso o da Neutrogena
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 22.01.2016 09:44

    Muito en, eu tenho um da Eucerin para durante o dia, à noite coloco um da postquam, mas acho que tenho de investigar mais pois não estou 100% satisfeita!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 22.01.2016 09:46

    O creme que referes pode ser bom, mas talvez não é o mais indicado para a tua pele. Eu demorei anos para descobrir um bom creme da cara. Finalmente livrei-me do acne!
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 22.01.2016 09:49

    Eu quanto ao acne nem me pronuncio... Não o tive na adolescência, apareceu-me aos 24 anos +/-
  • Comentar // Kommentieren:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.