Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Domingos sem preguiça // Unfauler Sonntag: Obersee #05

Já passou uma semana de trabalho e retomámos gradualmente as nossas rotinas. Enquanto o tempo ainda o permite restabelecemos o nosso hábito dominical: contrariar a preguiça e caminhar na natureza. Como tínhamos um compromisso ao final da tarde, não nos poderíamos ausentar durante muito tempo. Assim, fomos passear para o lago Obersee (ver também aqui).

 

O lago fica no munícipio de Näfels (a cerca de 25 minutos de Glarus) e por isso fizemos parte do caminho de carro. Como vem sendo nosso hábito levámos um pequeno farnel e a máquina fotográfica para registar a paisagem. Há quem prefira fazer uma refeição ligeira no restaurante local, com uma magnífica vista do lago.

 

Recomendamos a todos os nossos leitores que façam passeios similares: pela experiência e pelo contato com a natureza. Em qualquer ponto da Suíça encontram facilmente sítios idílicos como este. Se não têm possibilidade de visitar os Alpes sugerimos que procurem algo similar nos arredores da vossa cidade. Em Portugal sugerimos: a Serra de Monsanto, Sintra, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, o Parque Natural da Serra da Estrela e o Parque Natural da Serra de S. Mamede.

 

Até sexta-feira!

 

obersee_01.jpg

obersee_obersee_02.jpg

obersee_03.jpg

obersee_04.jpg

obersee_05.jpg

obersee_07.jpg

obersee_08.jpg

 

***

Eine Arbeitswoche ist bereits vorbei und wir haben unsere Routine wieder aufgenommen. Währendem das schöne Wetter noch da ist, möchten wir unsere Sonntagsgewohnheit wiederherstellen: die Faulheit bekämpfen und in der Natur wandern. Denn wir einen Termin am Abend hatten, konnten wir nicht zu lange unterwegs sein. Deswegen sind wir beim Obersee gewandert (siehe auch hier).

 

Der Obersee befindet sich in der Gemeinde Näfels (ca. 25 Minuten von Glarus entfernt). Aus diesem Grund sind wir zum Teil mit dem Auto gefahren. Wie gewohnt, haben wir einen kleinen Reiseproviant und unsere Fotoapparat mitgebracht. Einige essen im lokalen Restaurant etwas leichte. Der Blick auf den See ist herrlich.

 

Wir empfehlen unseren Lesern, ähnliche Wanderungen zu tun: wegen der Erfahrung und des Kontakts mit der Natur. Überall in der Schweiz kann man solche idyllische Orte finden. Falls Sie in die Alpen nicht gehen können, schlagen wir Ihnen vor etwas ähnliche in der Nähe Ihrer Stadt zu suchen.

 

In Portugal empfehlen wir: das Gebirge Monsanto, Sintra, den Nationalpark Peneda-Gerês, den Naturpark Serra da Estrela, den Naturpark Serra de S. Mamede und unter anderem.

 

Bis Freitag!

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 17.08.2016 12:09

    Eu tive a sorte de morar perto da serra do Monsanto, por isso nunca tive que andar muito para estar rodeada pela natureza
  • Imagem de perfil

    Psicogata 17.08.2016 14:10

    Sim é um privilégio.
    Perto de onde vivo há imensa floresta mas luxuriante só mesmo perto dos rios e nas reservas e é preciso conhecer bem os locais para saber como lá chegar, felizmente ainda existem alguns tesouros escondidos.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 17.08.2016 14:16

    Há um sítio que gosto especial que fica perto da serra :D um miradouro que tem um pequeno lago com patos. O local é calmo, podes ler um livro e observar a natureza. Esse era um dos sítios que mais gostava de estar.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 17.08.2016 14:18

    Estar num local calmo na Natureza a ler é dos meus programas favoritos :)
  • Imagem de perfil

    Heidiland 17.08.2016 14:22

    O meu também :) costumo sentar-me no sítio mais iluminado da casa com a janela aberta para ver a paisagem e ouvir o som da água a cair. É um momento verdadeiramente zen.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 17.08.2016 14:24

    E tão bom recarregar energias assim :)
  • Imagem de perfil

    Heidiland 17.08.2016 14:29

    O sol é o meu melhor amigo, sem ele fico muito melancólica. O novo apartamento fica numa cidade nos arredores de Zurique, ou seja, vou continuar a estar perto das montanhas:D
  • Imagem de perfil

    Psicogata 17.08.2016 14:30

    Que bom, conseguiste encontrar o que querias?
    Espero que sim :)
  • Imagem de perfil

    Heidiland 17.08.2016 15:00

    Nós conseguimos algo que não sabia que poderia existir. Um apartamento muito similar ao meu actual com a particularidade de estar renovado :D Até "ganhei" um jardim partilhado e umas portadas antigas com corações. Na sexta-feira não conseguíamos conter a nossa felicidade.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 17.08.2016 15:05

    Isso é motivo para dar pulos de alegria, que bom!
    Fico muito feliz por vocês.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 17.08.2016 15:19

    Obrigada:) agora a Sara já poderá acampar no nosso alpendre como ela sempre quis.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 17.08.2016 15:22

    Também posso ir acampar aí?
  • Imagem de perfil

    Heidiland 17.08.2016 15:27

    Tens que colocar o teu nome na lista de espera. Em Lisboa ninguém quer marcar um cafezinho, mas aqui todos me querem visitar (ahah). A primeira oferecida foi a Ana e a Sara quando soube também se ofereceu.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 17.08.2016 15:36

    Eu não estou em Lisboa :)
    Estava a brincar se quiser ir à Suíça tenho uma pessoa a quem cravar a estadia :)
  • Imagem de perfil

    Heidiland 17.08.2016 15:42

    És do Norte como as outras madames :D Tenho que me contentar com a Ana e a Joana é que são as únicas que vivem em Lisboa. Por acaso, nas minhas últimas viagens não consegui estar com elas :(
    Os teus amigos vivem em que parte da Suíça? Para saber se posso cravar casa :p
  • Comentar // Kommentieren:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.