Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Innsbruck: pontos de interesse // Sehenswürdigkeiten

innsbruck

 

Ontem descrevemos a nossa experiência nos jardins da Swarovski (ver aqui). Hoje decidimos presentear-vos com alguns dos pontos de interesse de Innsbruck:

 

Museus

Quem gosta de programas culturais tem em Innsbruck um leque variado de museus. Por apenas 11 euros (preço do bilhete combinado) podem visitar quatro grandes museus da cidade: Ferdinandeum, Zeughaus, Tiroler Volkskunstmuseum (incluindo o cenotáfio de Maximiliano I na Hofkirche) e Tirol Panorama. O Castelo de Ambras não está incluído, mas faz parte das atrações da cidade.

 

Pubs, Restaurantes e Cafés

A oferta de pubs, restaurantes e cafés é diversificada. Segundo a nossa experiência existem dois lugares que merecem a vossa devida atenção: a cafetaria Sacher, que vende o melhor bolo de chocolate do mundo (Sacher-Torte) e o restaurante Lichtblick com uma vista deslumbrante da cidade.

 

Lojas

No centro histórico sugiro que visitem as lojas de roupa típica desta região e a Swarovski. Os edifícios parecem pinturas e mantêm a traça original. Se quiserem comprar roupa de marcas mais conhecidas como COS, Zara e H&M dirijam-se aos centros comerciais.  

 

Zoo e Jardim

O mau tempo não permitiu, mas estava nos nossos planos visitar o Alpenzoo e o Jardim Botânico. Este zoo tem uma pequena particularidade: alguns animais estão soltos no parque e os visitantes podem alimentá-los. No ano passado usufruímos de uma experiência similar no Parque Natural de Goldau (ver aqui).

 

Terminamos o post de hoje com alguma fotos. Como sempre gostaríamos de saber a vossa opinião sobre as sugestões.

 

 

***

Gestern haben wir unser Erfahrung in Swarovski Kristallwelten (siehe hier) geschildert. Heute werden wir über die Sehenswürdigkeiten von Innsbruck schreiben:

Museen

Wer Kulturprogramme gern hat, kann in Innsbruck verschiedene Museen besuchen. Sie können für 11 Euro (der Preis vom Kombiticket) vier bekannte Museen der Stadt visitieren: Ferdinandeum, Zeughaus, Tiroler Volksunstmuseum (inclusive das Grabmal Maximilians I in der Hofkirche) und Tirol Panorama. Das Schloss Ambras ist im Ticket nicht inbegriffen.

 

Pubs, Restaurants und Kaffeehäuser

Das Angebot an Pubs, Restaurants und Kaffeehäusern ist vielfältig. Unserer Erfahrung nach gibt es zwei Orte, die Ihre Aufmerksamkeit verdienen: das Café Sacher, das den weltbesten Schokoladenkuchen (Sacher-Torte) verkauft und das Restaurant Lichtblick mit einem atemberaubenden Blick auf die Stadt.        

 

Geschäfte

Im historischen Zentrum empfehlen wir, die typische Bekleidungsgeschäfte dieser Region und Swarovski zu besuchen. Die Gebäude sind wunderschön. Wenn Sie Kleidung bekannter Brands wie COS, Zara oder H&M suchen, gehen Sie in die Einkaufszentren.

 

Zoo und Garten

Aufgrund des schlechten Wetters war es nicht möglich, aber wir hatten geplant, den Alpenzoo und den Botanischen Garten zu visitieren. Der Zoo hat eine kleine Besonderheit: einige Tiere können im Park frei wandern und die Besucher sie füttern. Letztes Jahr haben wir eine ähnliche Erfahrung im Naturpark Goldau (siehe hier) genossen.

 

Wir beenden den Post mit einigen Fotos. Wie immer möchten wir Ihre Ansicht über unsere Empfehlungen kennen.

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 14.04.2016 10:20

    O meu namorado é arquitecto, por isso nós visitamos sempre todas as capelinhas as duas igrejas eram muito bonitas e bem decoradas. O que me atrai nas cidades austríacas é a atenção que eles dão aos pormenores e cores dos edifícios.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 14.04.2016 10:54

    Eu não sou dessa área mas visito sempre todas as capelinhas, igrejas, castelos, palácios e todos os edifícios que posso.
    Gosto muito de arte, tenho pena de não ter mais conhecimentos, porque é mais interessante olharmos para as coisas e sabermos a sua história e identificarmos o período a que respeitam.
    Mas não se pode estudar tudo…
    Parece tudo muito cuidado, algo que em Portugal não fazemos.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 14.04.2016 11:01

    Não imaginas como as tuas palavras são músicas para os meus ouvidos uma vez escrevi um post sobre um museus lindíssimo em Basel e obtive comentários bem estranhos "nunca entrei num museus". Respeito todo o tipo de opiniões, mas faz alguma espécie não se gostar de algum que nunca experimentou ou viu.
    É por isso, que não coloco muitas fotos ou observações sobre os museus que visitamos ou conhecemos.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 14.04.2016 11:19

    Não me espantam esses comentários, conheço algumas pessoas que ligam zero a cultura seja qual for, a não ser a música, muitas vezes de qualidade duvidosa, e claro os filmes.
    Pintura, arquitetura, literatura, escultura, música clássica são coisas que nem sequer equacionam conhecer fará gostar.
    Tantas pessoas que nunca foram ao teatro.
    Desde criança que fui habituada a apreciar arte, os meus pais não são pessoas muito instruídas, mas têm cultura suficiente para valorizarem todos os tipos de arte e fomentarem esse gosto nos filhos.
    Cheguei a fazer excursões em que as pessoas em vez de visitarem os monumentos e os museus ficavam nos jardins a jogar conversa fora.
    Portugal infelizmente tem um défice cultural enorme nesse aspeto, não há a cultura de sair para ir a um concentro de música clássica, ao teatro, à ópera, visitar exposições e mostras culturais.
    Mas os concertos de música popular e as feiras de gastronomia estão sempre cheias.

  • Imagem de perfil

    Heidiland 14.04.2016 11:23

    Tive a sorte de frequentar uma creche que fomentava este género de actividades, por isso desde pequena que vou a museus e gosto. O meu namorado como é arquitecto estudou umas quantas cadeiras e arte e está uns patamares a cima de mim em termos de conhecimento.
    Concordo contigo, quando referes que a cultura é pouco valorizada em Portugal. É uma pena, porque temos bons museus e alguns deles até gratuitos.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 14.04.2016 12:07

    Excelentes museus, uma arquitetura riquíssima e bela, especialmente no que toca a igrejas, imensos castelos e palácios. Uma pena que muitos deles estejam a cair aos pedaços.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 14.04.2016 12:09

    Se o governo não trata a cultura com respeito, porque haveriam as pessoas de o fazer!? Portugal esteve quatro anos sem ministério e ministro da cultura. E sempre que podem cortam as verbas na cultura, o que é uma verdadeira tristeza.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 14.04.2016 12:14

    Eu por acaso tenho uma opinião um pouco diferente, eu acho que a cultura tem de se financiar a si própria, ou pelo menos em parte.
    Não podemos fomentar a cultura exclusivamente por meio de apoios do Estado.
    Acho que se deve fomentar a cultura pelo ensino, divulgação, em vez de financiarem museus financiem a sua divulgação para que as visitas aumentem e paguem o museu.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 14.04.2016 12:18

    Penso que não me soube expressar bem concordo que a cultura deveria conseguir subsidiar-se a ela própria com os patrocínios, mas...se o Governo não trata a nossa cultura respeitavelmente a população também não o fará.
    Penso que seria fundamental as escolas públicas levarem mais vezes os seus alunos a visitarem museus e teatro.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 14.04.2016 12:21

    Entendo que sim, o exemplo tem de ser dado.
    Mas as escolas às vezes até tentam, mas os pais não valorizam, são capazes de dar um telemóvel topo de gama aos filhos, mas não dispensam 30€ para uma visita de estudo, já vi acontecer.
    A valorização da cultura é uma questão cultural e aqui não se valoriza, nem a cultura, nem o país, temos um país tão bonito...
  • Comentar // Kommentieren:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.