Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Já nos safámos! || Wir hatten Glück!

Por vezes, o que começa por ser um azar – uma multa de 40 francos de estacionamento – pode terminar em sorte. O episódio que vos contamos hoje é um bom exemplo disso!  

 

Para o nosso automóvel poder estar estacionado na rua (zona azul) precisamos de uma autorização de estacionamento para residentes (escrevemos sobre este assunto aqui). Acontece que na semana passada o arquitecto esqueceu-se de a colocar visível - no carro - e por consequência recebemos uma multa. Quando vi o papel laranja no vidro nem queria acreditar. Na nossa perspectiva, a multa era injusta por três motivos:

 

  1. A autorização está paga até ao final do ano;
  2. A polícia tem uma fotocópia dos nossos documentos do carro, por isso há um registo do pagamento;
  3. Há uma semana que o carro estava estacionado no mesmo local e com a autorização visível.

 

Em conclusão, a pessoa que nos passou a multa agiu de má fé. A primeira opção deveria ser a colocação de um aviso e não de uma multa. Esta segunda-feira fomos à polícia expor a nossa situação e levámos a autorização de estacionamento connosco. Como foi a nossa primeira vez perdoaram-nos o esquecimento.

 

Sigam o nosso conselho: se acham que estão a ser injustiçados, reclamem! Partilhem connosco as histórias mirabolantes das vossas multas.

 

bussgeld.jpg

 

***

Manchmal, etwas was schlecht beginnt – eine 40 Franken Parkbusse – kann auch gut enden. Die Episode, die wir heute erzählen werden ist ein gutes Bespiel davon.

 

Damit unser Auto auf der Strasse (Blaue Zone) parkiert bleiben kann, brauchen wir eine Anwohnerparkkarte (wir haben bereits über dieses Thema geschrieben). Es stellt sich heraus, dass letzte Woche der Architekt vergessen hat, diese im Auto zu setzen und wir haben eine Parkbusse bekommen. Als ich das orangefarbene Papier auf dem Auto gesehen habe, konnte ich es nicht glauben. Unserer Meinung nach war die Busse aus drei Gründen falsch:

  1. Die Anwohnerparkkarte ist bis Ende dieses Jahres bezahlt worden;
  2. Die Polizei hat eine Kopie von unseren Fahrzeugpapiere, also es gibt ein Zahlungsbeleg;
  3. Während einer Woche haben wir unser Auto auf dem gleichen Parkplatz gehabt.  

 

Demnach war das Bussgeld ungerecht. Die erste Option sollte eine Warnung sein und erst danach eine Busse. Am Montag waren wir bei der Stadtpolizei und haben unsere Situation erklärt. Da es unsere erste Busse war, wurde sie erlassen.

 

Folgen Sie unseren Rat: Wenn Sie denken, Sie wurden unfair behandelt, klagen Sie!

Teilen Sie uns die wunderbaren Geschichten über Ihre Busse mit.

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 22.02.2017 15:02

    Sabes que normalmente os suíços não reclamam, por isso, acredito que muitos paguem a multa e não reclamem. Se tiveres dificuldades em falar também acredito que não vás reclamar, preferes pagar e "chorar" depois. Nós reclamamos sempre, porque se não és comido.

    A tua multa foi bastante parva. Ninguém é lesado por cinco minutos de estacionamento não cobrado.
  • Imagem de perfil

    Mula 22.02.2017 15:18

    A sorte é que foi uma multa pequena, acho que nem chegou a 10€ mas ainda assim pronto, não tivemos como reclamar porque efetivamente não pusemos a moedinha na maquineta mas que foi abuso foi... Mas pronto.

    Ahhh os suiços são dos que comem e calam!... Parece demasiado politicamente incorrecto reclamar? Parece coisa de pobre? Será isso? Ahh eu quando sei que tenho razão reclamo, com modos, mas reclamo.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 22.02.2017 15:20

    É uma questão de respeitar as regras, se foste "chamado à atenção" é porque deverias ter colocado o papel à vista. A maioria não questiona, porque sabe que não respeitou a regra.

    O português é naturalmente refilão e questiona mesmo sabendo que terá que pagar a multa ou a conta.
  • Imagem de perfil

    Mula 22.02.2017 15:29

    ahahahah nós somos peritos em atirar o barro à parede!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 22.02.2017 15:35

    Somos peritos em não seremos comidos por parvos. O facto de reclamarmos já evitamos pagar 70 francos de um arranjo e agora esta multa.
  • Imagem de perfil

    Mula 22.02.2017 15:37

    Já viste o filme A Invenção da Mentira? Estás a fazer lembrar-me esse filme... como não se achava que fosse possível mentir, enganar o outro as pessoas confiavam cegamente no outro e por isso estava sempre tudo bem, até se ter descoberto que as coisas poderiam não ser bem assim e que os outros poderiam mentir e que por isso as pessoas deveriam de estar atentar! xD
  • Comentar // Kommentieren:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.