Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Lendas do Porto, o livro || das Buch

A cidade do Porto foi eleita o melhor destino turístico europeu de 2017. Em homenagem a esta grande cidade portuguesa recomendamos o livro do historiador Joel Cleto, “Lendas do Porto”. Julgamos que o livro é de leitura obrigatória para todos aqueles que pretendem conhecer a história e lendas por detrás desta cidade.

 

Lendas do Porto Vol I e II.jpg

 

Ao escrever esta recomendação descobrimos que o historiador apresentou no ano passado o quatro volume do livro. Por causa das raízes do norte do arquitecto foram-nos oferecidos o primeiro e segundo volumes (foi desta forma que tivemos conhecimento da sua existência). Confesso que vou a meio do primeiro livro, mas estou a gostar de cada passagem. Os textos são muito bem escritos e a linguagem é cuidada, mas não complicada.

 

Lendas do Porto vol III e IV.jpg

 

No primeiro livro são desmistificadas as lendas de Rio Tinto, O Homem da Maça e A Origem dos Tripeiros, entre outras. Esperamos ter despertado a vossa curiosidade para adquirirem ou oferecem esta obra. Despedimo-nos e até para a semana!

***

Die Stadt Porto wurde als bestes europäisches Reiseziel 2017 gewählt und wir werden diese Stadt mit der Empfehlung des Buches „Lendas do Porto“ vom Historiker Joel Cleto ehren. Wir glauben, das Buch ist für alle, die die Geschichte und Legenden Portos kennenlernen möchten.  

 

Als wir diese Empfehlung schrieben, haben wir gefunden dass der Historiker den vierten Band letztes Jahr präsentiert hat. Aufgrund der nördlichen (Nord Portugals) Ursprung des Architekten wurden uns die ersten und zweiten Bänder geschenkt. Ich muss euch beichten, dass ich in der Mitte des Buches bin und es sehr gern habe. Die Texte sind gut geschrieben und die Schrift ist zwar gepflegt aber unkompliziert.

 

Im ersten Buch werden „Rui Tinto“, „O Homem da Maça“ und „A Origem dos Tripeiros“ entmythisiert. Wir hoffen, dass wir Ihre Neugier geweckt haben, das Buch zu kaufen oder verschenken. Wir verabschieden uns und bis nächste Woche!

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 06.03.2017 12:20

    Sim resumiste muito resumidamente a lenda que é contada no livro. Como só sobrava as tripas, o povo teve que pensar uma nova forma de cozinhar e daí surgiram as tripas ao modo do Porto.

    Se o Mulo gosto deste género de livros é um excelente presente e depois podes sempre ler algumas das lendas que mais te chamarem a atenção. Tens uma que é um misto de Romeu e Julieta. Até agora estou envolvida na leitura.
    Beijinhos
  • Imagem de perfil

    Mula 06.03.2017 15:38

    "o povo teve que pensar uma nova forma de cozinhar e daí surgiram as tripas ao modo do Porto. "

    Bem boas por sinal! Eu feijão não gosto e não como, mas adoro aquelas carnes cozidas com as tripas, e adoro tripas, quer enfarinhada quer dobrada!! ^_^

    Sim é isso mesmo, eu gosto de dar prendas que sirvam aos dois! ^_^
  • Imagem de perfil

    Heidiland 06.03.2017 15:42

    Como é possível não gostares de feijão 😋😋😋 ai minha rica feijoada. Já comi dobrada, mas como a minha mãe não gostava deixámos de comer. Agora como não como porco, deixei totalmente esse prato e as famosas migas alentejanas que tanto adorava.
  • Imagem de perfil

    Mula 06.03.2017 18:54

    Vai um pouquinho além do não gostar.... não consigo mesmo comer. Por exemplo não gosto de ervilhas mas como ervilhas, feijão não consigo mesmo, que viro o barco... Consigo comer daquele pequenino, aquele feijão das migas vai, e o frade não aprecio mas como, agora vermelho ou branco daquele grande, ai não.... não mesmo.
  • Comentar // Kommentieren:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.