Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Museu do Transporte // Verkehrshaus

verkehrshaus_01.1.jpg

 

Hoje vamos escrever sobre um dos maiores e mais frequentados museus da Suíça: o Museu Suíço do Transporte em Luzern. O museu foi inaugurado em 1939 e tem como função ensinar um pouco sobre a evolução dos meios de transportes (carro, barco, avião e comboio). Para tornar a experiência mais apelativa para pequenos e graúdos, em cada sala estão disponíveis alguns simuladores e jogos didáticos. Pode por exemplo aprender-se a conduzir um comboio ou pilotar um planador.

 

Para os mais pequenos existem nos espaços abertos do museu mini-gruas, mini-carros, trotinetes, barcos telecomandados ou viagens de mini-locomotiva. Para os adultos aconselhamos uma pequena viagem de barco no pequeno lago.

 

A entrada custa 30 francos (crianças a partir dos 6 anos pagam). Foram necessárias quatro horas para percorrer todo o museu. No final concluímos que o preço do bilhete é proporcional ao seu tamanho. No entanto as ofertas lúdicas não se esgotam no museu: se quiserem podem comprar um bilhete combinado e assistir a um filme 3D, aprender a origem do chocolate com direito a degustação e/ou visitar o planetário.

 

Tenham um bom e descansado fim-de-semana e até segunda-feira! Aproveitem esse tempo livre para passear ou visitar um museu.

 

 

***

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 07.07.2016 16:20

    Agora podem aproveitar os voos Low Cost para Zurique ou Basel e visitem esta maravilha dos transportes. Nós adoramos a experiência e tivemos uma sorte com o tempo. Vale a pena pela experiência.

    P.s.: uma pequena dica: procurem visitá-lo no dia dos museus de Luzern que a entrada é gratuita.
  • Imagem de perfil

    Mula 07.07.2016 18:07

    Bem assim tanto melhor! Talvez para o ano seja possível essa visita! :D
  • Imagem de perfil

    Heidiland 08.07.2016 07:26

    Estás com algum azar andava à procura da data da próxima noite dos museus em Luzern e encontrei uma notícia desanimadora. Em 2016 a organização decidiu fazer uma pequena pausa e não abrir os museus gratuitamente nesse ano.
    Tens a notícia aqui: http://www.luzernerzeitung.ch/nachrichten/zentralschweiz/lu/luzern/Die-Museumsnacht-macht-2016-Pause;art92,639437

    A boa notícia é que podes aproveitar as promoções da Vuelling e visitar Zurique no dia 3 de Setembro e usufruir a noite de museus em Zurique.
    Tens aqui a lista dos museus e eventos nesse dia: http://www.langenacht.ch/

  • Imagem de perfil

    Mula 08.07.2016 10:41

    Mas há o dia dos museus em que os museus de todo o mundo nesse dia são gratuitos, é uma questão de ver nessa altura, pode ser que tenhamos mais sorte por aí. :D
  • Imagem de perfil

    Heidiland 08.07.2016 11:22

    Recentemente escrevi um texto sobre esse tema, mas aplicado à Suíça. Existe uma lista actualizada de museus suíços que aderem ou não à noite dos museus e essa data varia. Por exemplo, em Zurique ocorre a noite dos museus sempre no início de Setembro.
  • Imagem de perfil

    Mula 08.07.2016 12:21

    Ah ok! Pensei que fosse igual a nível Europeu....
  • Imagem de perfil

    Heidiland 08.07.2016 12:37

    As "regras" aqui são outras. A noite dos museus, não é igual em todas as cidades suíças e algumas aderiram em anos diferentes, ou seja, tens cidades onde não existe o evento. Por isso, Luzern escolheu não aderir em 2016.
  • Imagem de perfil

    Mula 08.07.2016 12:40

    Mas o que falo não é da noite dos museus, falo do Dia Mundial dos Museus, creio que seja algo diferente...
  • Imagem de perfil

    Heidiland 08.07.2016 12:45

    Em Portugal comemoras o dia Mundial (ou internacional) dos Museus e nessa data todos os museus estão abertos e a entrada é gratuita. A data não varia, na Suíça tens a noite dos museus e a data varia consoante a cidade que adere a esse evento. O dia Mundial dos Museus existe, mas os suíços não se guiam por ele para abrir gratuitamente as portas dos seus museus.
  • Comentar // Kommentieren:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.