Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Neuchâtel: pontos de interesse || Sehenswürdigkeiten

Como o prometido é devido publicamos a nossa pequena selecção de pontos de interesse em Neuchâtel:

 

Centro Histórico

Comecem o vosso passeio pelo centro histórico da cidade de Neuchâtel. É importante salientar que as ruas são um pouco inclinadas, por isso para um passeio confortável tenham atenção ao calçado. No centro encontram diversas lojas, restaurantes e fontes (antigas, coloridas e renovadas). A Igreja Colegial e o Castelo são marcos da cidade.

 

Museus e espaços ao Ar Livre

No texto anterior falámos sobre a Noite dos Museus (ver aqui), Neste sentido, não nos iremos alongar muito sobre este assunto. Sugerimos apenas que visitem o Museu de Arte e História: as exposições são interessantes e o edifico é encantador. Nas imediações deste museu encontra-se o Porto de Neuchâtel, podem aproveitar e fazer um belo e romântico passeio pelo lago. Se gostam de passear na natureza visitem o Jardim Botânico que se encontra nos arredores da cidade.

 

Restaurantes e Cafés

Não temos o hábito de sugerir restaurantes ou cafés locais, mas estes surpreenderam-nos pela positiva: o atendimento é rápido, os espaços são agradáveis, com funcionários simpáticos e comida fenomenal. Se gostam de panquecas, waffles e crepes então visitem o Bach & Buck e o Le Crêperie.

 

Hotel

Se precisarem de sugestões de hotéis no centro, sugerimos o Hôtel Des Arts: preço acessível, perto do centro e com estacionamento gratuito. Todos os hóspedes (neste e nos outros hotéis da cidade) recebem um bilhete de transporte válido durante 24h.

 

Desta forma terminamos a nossa viagem a Neuchâtel. Esperamos que tenham gostado. Se precisarem de mais dicas ou sugestões, sabem como nos contactar. Agora digam de vossa justiça: o que acharam desta belíssima cidade? 

 

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 03.06.2016 09:57

    Eu fico pasmada com as tuas perguntas Ana Como queres que eu saiba o propósito ou função das casas? As casas eram bonitas, coloridas e combinavam com o ambiente. Não vi ninguém a utiliza-las no tempo que estivemos no Porto, por isso não sei a sua função.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 03.06.2016 10:00

    Tu já sabes que eu sou pior que os miúdos! =)
    Pronto, vou pensar que sim, que serviam para dar algum suporte ao porto em si! =)
  • Imagem de perfil

    Heidiland 03.06.2016 10:05

    Eu não me importo que me faças perguntas, mas eu não "conheço" Neuchâtel como conheço Glarus, Zurique, Luzern ou Basel. Naquele dia era turista como qualquer outro.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 03.06.2016 10:10

    Podias ter-te empoleirado e espreitado para o interior das casinhas!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 03.06.2016 10:16

    rapariga, não quero saber o que a menina faz para comemorar x anos de namoro. Agora nós preferimos namorar, apreciar a paisagem e passear pela cidade. Não temos intenções de danificar propriedade alheira e passar uma horas na prisão.
  • Comentar // Kommentieren:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.