Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

O Apartamento || Die Wohnung

chave.jpg

Foto: novareplay 

 

Este é o primeiro texto escrito no novo apartamento. Era suposto contar-vos as novidades na segunda-feira, mas tivemos uma surpresa: o novo apartamento não nos foi entregue completamente limpo e coube-nos a tarefa de o limpar.

 

Infelizmente o conceito de limpeza do N. (antigo inquilino) é muito diferente do nosso! Na última semana tornámo-nos peritos em limpeza de fornos, retirar verniz de torneiras e aspirar rodapés. Com as limpezas feitas pudemos dedicar-nos a coisas mais importantes como arrumar e decorar o apartamento e narrar as últimas aventuras.

 

Se encontrar um novo apartamento não foi uma proeza fácil (ler aqui e aqui), a mudança não foi diferente! Temos estórias com armários, portas de frigorífico e a inspetora que não via. Se conseguimos despertar a vossa curiosidade, então fiquem atentos aos próximos capítulos: o novo apartamento!

 

***

Dieser ist der erste Text, dass wir in der neuen Wohnung schreiben. Am Montag möchten wir unsere Neuheiten in einem Post veröffentlichen aber es war nicht möglich: die neue Wohnung wurde uns nicht ganz sauber übergeben und wir mussten sie selbst reinigen.

 

Leider waren die Reinigungsvorstellungen des (ehemaligen) Mieters N. ganz anders als unsere! Letzte Woche sind wir Experten in der Reinigung von Backofen, Wasserhähnen und Sockelleisten geworden. Als wir mit der Reinigung fertig waren, konnten wir uns auf wichtigere Dinge konzentrieren: die Wohnung aufräumen, schmücken und unsere letzte Abenteuer erzählen.

 

Wenn die Suche nach einer neuen Wohnung schwierig war (siehe hier und hier), war der Umzug nicht anders! Wir haben Geschichte über Schränke, Kühlschranktüren und eine kurzsichtige „Wohnungsinspektorin“. Haben wir Sie neugierig gemacht? Denn lesen Sie unsere nächste Rubrik: die neue Wohnung!

 

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.10.2016 09:51

    Será!? Alguém te ouça, porque os meus nervos continuam a ferver. Agora os "problemas" veem de Lisboa. Parece que não temos descanso! Há pessoas que se consideram família, mas são mais empecilhos do que família.
  • Imagem de perfil

    Moralez 12.10.2016 09:53

    Isso é que é pior... espero q as coisas se resolvam... anda uma nuvem negra e não é só por aqui pelos vistos!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.10.2016 10:20

    Claro que se vão resolver que eu tenho mau feitio e mesmo longe consigo colocar juízo em quem não o tem A nuvem bem pode começar a dissipar-se ou a voar para outras bandas que eu não quero nada com ela.
  • Imagem de perfil

    Moralez 12.10.2016 10:24

    E nós também não queremos nada com ela... que vá para bem longe!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.10.2016 10:26

    Tens que bater com o pé e dizer bem alto "xó, sua nuvem feia, vai embora!"
  • Imagem de perfil

    Moralez 12.10.2016 10:28

    eheheh sim, tudo vai se resolver!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.10.2016 10:29

    Claro que se resolve a única coisa que não tem solução é a morte. O resto tudo se resolve desde que haja boas ideias e vontade para mudar.
  • Imagem de perfil

    Moralez 12.10.2016 10:30

    E um bocadinho de sorte, para variar!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.10.2016 10:32

    Eu não acredito em amigos imaginários e na sorte também não. Por vezes temos que fazer a nossa sorte e isso envolve perseverança, trabalho e conhecer as pessoas certas.
  • Imagem de perfil

    Moralez 12.10.2016 10:34

    É complicado...
  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.10.2016 10:48

    Respirar fundo e contar até 10 costuma ajudar ligeiramente. Se não funcionar come chocolate. Ontem fiz scones e mousse de chocolate para colmatar o stress.
  • Imagem de perfil

    Moralez 12.10.2016 10:56

    São coisas que não se resolvem assim!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.10.2016 10:58

    É verdade que nem tudo se resolve desta maneira, mas ajuda a acalmar os nervos. O que resolve os nossos problemas é procurarmos uma solução rápida para eles. A solução pode demorar, mas não tarda.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.10.2016 11:23

    Pela forma como escreveste vejo que estás mais concentrado no problema do que na solução. Infelizmente trabalhas 9horas, mas tens as noites, fins-de-semana e férias para pensares numa alternativa. Não concentres a tua atenção no problema (mau trabalho), mas na solução.
    Na altura que o arquirecto trabalhava mais horas aproveitava os fins-de-semana e as noites para trabalhar no portfólio. Foi um grande sacrifício, porque não tínhamos tempo para nós, mas a longo prazo compensou.
  • Comentar // Kommentieren:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.