Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

O Apartamento || Die Wohnung

chave.jpg

Foto: novareplay 

 

Este é o primeiro texto escrito no novo apartamento. Era suposto contar-vos as novidades na segunda-feira, mas tivemos uma surpresa: o novo apartamento não nos foi entregue completamente limpo e coube-nos a tarefa de o limpar.

 

Infelizmente o conceito de limpeza do N. (antigo inquilino) é muito diferente do nosso! Na última semana tornámo-nos peritos em limpeza de fornos, retirar verniz de torneiras e aspirar rodapés. Com as limpezas feitas pudemos dedicar-nos a coisas mais importantes como arrumar e decorar o apartamento e narrar as últimas aventuras.

 

Se encontrar um novo apartamento não foi uma proeza fácil (ler aqui e aqui), a mudança não foi diferente! Temos estórias com armários, portas de frigorífico e a inspetora que não via. Se conseguimos despertar a vossa curiosidade, então fiquem atentos aos próximos capítulos: o novo apartamento!

 

***

Dieser ist der erste Text, dass wir in der neuen Wohnung schreiben. Am Montag möchten wir unsere Neuheiten in einem Post veröffentlichen aber es war nicht möglich: die neue Wohnung wurde uns nicht ganz sauber übergeben und wir mussten sie selbst reinigen.

 

Leider waren die Reinigungsvorstellungen des (ehemaligen) Mieters N. ganz anders als unsere! Letzte Woche sind wir Experten in der Reinigung von Backofen, Wasserhähnen und Sockelleisten geworden. Als wir mit der Reinigung fertig waren, konnten wir uns auf wichtigere Dinge konzentrieren: die Wohnung aufräumen, schmücken und unsere letzte Abenteuer erzählen.

 

Wenn die Suche nach einer neuen Wohnung schwierig war (siehe hier und hier), war der Umzug nicht anders! Wir haben Geschichte über Schränke, Kühlschranktüren und eine kurzsichtige „Wohnungsinspektorin“. Haben wir Sie neugierig gemacht? Denn lesen Sie unsere nächste Rubrik: die neue Wohnung!

 

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.10.2016 10:57

    Tenho algumas situações cómicas de como as pessoas são bem porcas. Destaco três que me irritaram profundamente:

    - apontei sujidade no forno e a senhora inspectora disse: "o senhor não consegue limpar isso, porque o vidro não saí!". O meu namorado explicou aos dois que a porta e o respectivo vidro saíam e bastava ler as instruções.

    - A inspectora aponta para uma prateleira e diz que está suja. O antigo inquilino jura a pés juntos que é apenas riscado do uso. Ela como era parva aceitou aquela justificação. No dia seguinte vou lá com água e detergente e o "risco" saiu.

    - Encontrei verniz nas unhas no chão de madeira, torneiras e armário da WC. Na passada sexta-feira tirei o dia para limpar a WC e a cozinha como deve ser. Não limpei tudo antes, porque tinha um apartamento para entregar e não o ia entregar sujo.
  • Imagem de perfil

    Mula 12.10.2016 11:10

    Mas espera aí...
    Há uma inspectora para verificar a limpeza do antigo inquilino? [está visto que não resulta mas...] Isso é muito fixe!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.10.2016 11:16

    Não como expliquei à Sofia (The Daily Miacis):
    "Dei-lhe o nome de inspectora, porque a pessoa responsável pelo nosso apartamento estava de férias e contratou uma outra para nos entregar o apartamento. Por norma tens um elemento da imobiliária, da associação de inquilinos ou o próprio senhorio a verificar o apartamento e certificar-se que tudo está a funcionar correctamente, limpo e se é necessário substituir algo".
  • Imagem de perfil

    Mula 12.10.2016 11:29

    Aaaaaaah!
    Assim já me faz mais sentido! ahahahah
  • Comentar // Kommentieren:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.