Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

O campo no centro da cidade || Das Land im Stadtzentrum

herbst_zurich

 

É interessante encontrar pequenos vestígios de natureza (campo) em pleno centro de Zurique. No sábado fomos tirar fotografias desta cidade no miradouro da ETH e acabámos por ser surpreendidos por dois esquilos a brincar e saltar de árvore em árvore. Por momentos, a cidade foi esquecida e a nossa atenção centrou-se naqueles dois seres lindos. Vejam como eram bonitos:

 

01Eichhörnchen.jpg

02Eichhörnchen.jpg

03Eichhörnchen.jpg

04Eichhörnchen.jpgzurich.jpg

 

O texto de hoje é curto; todavia mostra a beleza desta época do ano.

 

Se forem fascinados pela natureza e animais sugerimos que visitem estes locais de Zurique:

 

***

Es ist interessant, wenn wir kleine spuren der Natur im Zentrum von Zürich finden. Am Samstag haben wir aus der Polyterrasse die Stadt fotografiert. Jedoch wurden wir von zwei lustigen Eichhörnchen überrascht. Wir haben die Stadt vergessen und unsere Aufmerksamkeit auf diese wunderschöne Tiere fokussiert, wie man hier sehen kann:

 

Heute haben wir einen kleinen Text publiziert, der aber die Schönheit dieser Jahreszeit zeigt.

 

Wenn Sie Natur und Tiere gern haben, empfehlen wir Ihnen diese Orte in Zürich:

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 27.10.2016 13:16

    Na árvore existiam dois esquilos infelizmente só conseguimos focar e fotografar o escuro. Não imaginas a quantidade de fotos que tirámos, mas só aproveitamos essas.
    As fotos foram tiradas de muito longe. Por isso, não foi possível tentar interagir com os bichinhos. Para os nossos lados não é muito usual interagir e alimentar este tipo de animais.
  • Imagem de perfil

    Mula 27.10.2016 13:34

    Ah! Então é possível que não sejam sociáveis. Em Londres, quando fui ao Cemitério de Highgate, também tinham lá esquilos que não se aproximavam das pessoas... porque não estão habituados. Já nos parques é uma pouca vergonha, até te roubam a comida das mãos se estiveres distraída! ahahahahah
  • Imagem de perfil

    Heidiland 27.10.2016 13:39

    Quando estive em Londres não vimos esquilos convinha ir ao parque durante o dia. Naquela cidade escure muito cedo e durante o tempo de sol fomos ver outras coisas.
  • Imagem de perfil

    Mula 27.10.2016 13:42

    Ah... eu passo muitas horas nos parques, aliás como só à noite é que jantamos nos restaurantes, ao almoço vamos almoçar para os parques. É um encanto! Mas fui sempre entre Março e Abril e os dias já são maiorzinhos. Adoro aquela cidade! [para passar férias, acho que não conseguia viver lá]
  • Imagem de perfil

    Heidiland 27.10.2016 13:51

    Nós fomos conhecer os mercados e comíamos na rua. O parque ficou para um terceiro plano e depois estava demasiado escuro para visitá-lo. Eu não gostei muito da cidade talvez noutra altura fosse mais divertida. Fomos na passagem de ano e foi quase impossível ver museus. Estava sempre tudo cheio.
  • Imagem de perfil

    Mula 27.10.2016 14:03

    Museus em Londres só fui mesmo a um, e não é bem museu: Fomos ao Ripleys. De resto vemos tudo por fora, que as coisas lá são demasiado caras... e acabamos por não dar o devido valor. Já lá fui três vezes, e adoro sempre. Mas acho que não gostaria de lá ir no inverno, é demasiado frio e provavelmente mesmo que fosses aos parques não verias esquilos porque eles entram numa espécie de hibernação. Gosto de ir quando está quente, apanhei sempre bom tempo felizmente, tirando este ano que apanhei um dia de chuva, mas não estava frio.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 27.10.2016 14:10

    O problema é que o arquitecto tinha férias obrigatórias em certas alturas do ano. Por isso, temos aproveitar ao máximo o que nos é permitido.
    A maior parte dos museus em Londres são gratuitos, por isso ter apanhado tantas pessoas e mal me conseguia mexer. Se vais na primavera com certeza que tens menos pessoas.
    Nós fugimos dos locais mais badalados e também não quisemos pagar o museus da cera entre outros. Era exposições que não despertam o nosso interesse.
  • Imagem de perfil

    Mula 27.10.2016 15:36

    Sim, fui ao National Gallery ver uma exposição gratuita, e sei que o de história e o de ciências também é gratuito mas... O Big Ben é caríssimo, o da cera então... As catedrais também se pagam... E fui ao London Eye porque pronto, mas não me voltanca apanhar lá...
  • Imagem de perfil

    Heidiland 27.10.2016 15:39

    Nós fomos a todos os museus gratuitos e a um pago. O pago provavelmente não deves conhecer, porque era mais direcionada para arquitectura (sorry, que agora não me recordo do nome). Como não conseguimos ver os gratuitos nem tentámos ir a Big Ben e digo que não fazia muita questão de ver.
    Para mim, Londres está demasiado sobrevalorizada, o que lhe tira alguma graça. É estranho que adorei Paris e consegui apreciar Roma, mas Londres não me encheu as medidas.
  • Imagem de perfil

    Mula 27.10.2016 16:49

    ahahahahaha eu já não sou fã de Paris, ainda que só lá tenha passado de corrida. Roma ainda está na Wishlist, mas adorei Milão.

    Será o Tate Modern? Acho que esse se paga e bem, também! ^_^
  • Imagem de perfil

    Heidiland 27.10.2016 16:54

    Não, era um museu mais pequeno e pouco conhecido. Já visitei três vezes Milão e penso que já trato a cidade por tu. Paris foi amor à primeira vista e quero lá voltar. Roma é interessante, mas sem tantos turistas. Quando fores tenho que te recomendar um restaurante no centro tipo e barato. Uma das vezes jantamos por 20 euros.
  • Imagem de perfil

    Mula 27.10.2016 17:47

    Já em Milão encontrei uns restaurantes assim meios escondidos baratinhos, e muito saborosos. É tão bom quando isso acontece... Nós fugimos sempre dos locais turísticos,quando possível.
  • Imagem de perfil

    Heidiland 27.10.2016 18:44

    Próxima vezes que for a Milão tenho que te perguntar por esses restaurantes. Também conhecemos alguns, mas é sempre bom mudar
  • Comentar // Kommentieren:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.