Tipos de senhorios || Arten von Vermietern
Foto: novareplay
Chegou a hora de partilharmos alguns dos episódios mais marcantes (e divertidos) da procura de um novo apartamento. Para inaugurar esta saga apresentamos os diferentes tipos de senhorios.
O Privado
Como o próprio nome indica é o senhorio (ou alguém em seu nome) que gere as suas propriedades. É ele que recebe as candidaturas e seleciona o novo inquilino. (A nossa primeira experiência com um senhorio privado não correu bem. Esperemos que esta seja melhor!)
A Imobiliária
As imobiliárias dividem-se em três categorias (O tamanho da empresa não influência a sua (in)competência):
O Rápido
O processo de anunciar, selecionar e escolher um novo inquilino demora entre uma a duas semanas. Informam o novo inquilino e candidatos em tempo recorde. Este é o tipo ideal de imobiliária / senhorio, porque não fazem, candidatos, antigos e novos inquilinos perderem muito tempo.
O Aguarde
O funcionário responsável pelo apartamento pede aos candidatos para aguardar. Estes são contactados por carta e informados que o processo de seleção ainda não terminou. Como exemplo, recebemos recentemente uma carta a informar-nos que o processo de seleção de um apartamento a que nos candidatámos no início de agosto continuava em aberto.
O (In)Competente
Vamos criar algum suspense e descrever esta personagem no próximo texto.
A Cooperativa
É uma associação que detém e gere um ou mais blocos de apartamentos. Pode ter critérios de seleção um pouco diferentes do senhorio e da imobiliária; há uma cooperativa suíça que não permite que o inquilino tenha automóvel .
Como veem isto promete! Na próxima quarta-feira revelamos o episódio que mais nos marcou. O (In)Competente será a estrela do nosso próximo texto.
Não se esqueçam de colocar as vossas questões e de partilharem a vossa experiência como arrendatário na nossa caixa de comentários .