Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Tipos de senhorios || Arten von Vermietern

chave.jpg

 Foto: novareplay 

 

Chegou a hora de partilharmos alguns dos episódios mais marcantes (e divertidos) da procura de um novo apartamento. Para inaugurar esta saga apresentamos os diferentes tipos de senhorios.

 

O Privado

Como o próprio nome indica é o senhorio (ou alguém em seu nome) que gere as suas propriedades. É ele que recebe as candidaturas e seleciona o novo inquilino. (A nossa primeira experiência com um senhorio privado não correu bem. Esperemos que esta seja melhor!)

 

A Imobiliária

As imobiliárias dividem-se em três categorias (O tamanho da empresa não influência a sua (in)competência):

 

O Rápido

O processo de anunciar, selecionar e escolher um novo inquilino demora entre uma a duas semanas. Informam o novo inquilino e candidatos em tempo recorde. Este é o tipo ideal de imobiliária / senhorio, porque não fazem, candidatos, antigos e novos inquilinos perderem muito tempo.

 

O Aguarde

O funcionário responsável pelo apartamento pede aos candidatos para aguardar. Estes são contactados por carta e informados que o processo de seleção ainda não terminou. Como exemplo, recebemos recentemente uma carta a informar-nos que o processo de seleção de um apartamento a que nos candidatámos no início de agosto continuava em aberto.

 

O (In)Competente

Vamos criar algum suspense e descrever esta personagem no próximo texto.

 

A Cooperativa

É uma associação que detém e gere um ou mais blocos de apartamentos. Pode ter critérios de seleção um pouco diferentes do senhorio e da imobiliária; há uma cooperativa suíça que não permite que o inquilino tenha automóvel .

 

Como veem isto promete! Na próxima quarta-feira revelamos o episódio que mais nos marcou. O (In)Competente será a estrela do nosso próximo texto.

Não se esqueçam de colocar as vossas questões e de partilharem a vossa experiência como arrendatário na nossa caixa de comentários .

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.09.2016 10:10

    Olá Ana,
    respondendo à tua primeira pergunta: não sei! A entrada dos novos inquilinos estava marcada para 1 de dezembro. Por isso, o funcionário não deve ter pressa para atribuir o apartamento a um candidato.
    Não existe um período máximo ou mínimo. Podem avisar o candidato com uma semana ou um dia antes da entrega do novo apartamento.
    Por exemplo: já vimos anúncios com visitada marcada para 15 de agosto e a entrada para 1 de setembro.
    A segunda questão: pelo o que entendi é uma cooperativa "verdinha" e amiga do ambiente. Daí essa condição. Acontece que eu venho de Glarus e um carro era essencial para as nossas deslocações. Nunca me iria desfazer dele para acatar os caprichos de uma cooperativa.
    Beijinhos mais alguma questão?
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 12.09.2016 10:15

    Não, por agora estou esclarecida. Assim faz sentido, uma cooperativa green em que provavelmente aplaudiam a utilização de bicicletas por exemplo! =)
  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.09.2016 10:19

    As bicicletas são sempre bem-vindas. Na grande maioria e se não em todos os prédios tens um parque privado para as bicicletas. A maioria dos suíços (e não suíços) andam de bicicleta na Suíça
    Tu sabes que não gosto de fazer generalizações, mas hoje aplicam-se.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 12.09.2016 10:22

    Verdade! Muito bem =) Tenho de ir visitar a Suiça!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 12.09.2016 10:30

    Claro que tens 😜 mas não precisas de trazer uma bicicleta. Podes aluga-las em Zurique ou noutra grande cidade. Beijinhos
  • Comentar // Kommentieren:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.