Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Heidiland

Viver rodeada de montanhas, vacas, gatos e suíços // Wohnen neben Bergen, Kühen, Katzen und Schweizern.

Tipos de senhorios || Arten von Vermietern

chave.jpg

 Foto: novareplay 

 

Chegou a hora de partilharmos alguns dos episódios mais marcantes (e divertidos) da procura de um novo apartamento. Para inaugurar esta saga apresentamos os diferentes tipos de senhorios.

 

O Privado

Como o próprio nome indica é o senhorio (ou alguém em seu nome) que gere as suas propriedades. É ele que recebe as candidaturas e seleciona o novo inquilino. (A nossa primeira experiência com um senhorio privado não correu bem. Esperemos que esta seja melhor!)

 

A Imobiliária

As imobiliárias dividem-se em três categorias (O tamanho da empresa não influência a sua (in)competência):

 

O Rápido

O processo de anunciar, selecionar e escolher um novo inquilino demora entre uma a duas semanas. Informam o novo inquilino e candidatos em tempo recorde. Este é o tipo ideal de imobiliária / senhorio, porque não fazem, candidatos, antigos e novos inquilinos perderem muito tempo.

 

O Aguarde

O funcionário responsável pelo apartamento pede aos candidatos para aguardar. Estes são contactados por carta e informados que o processo de seleção ainda não terminou. Como exemplo, recebemos recentemente uma carta a informar-nos que o processo de seleção de um apartamento a que nos candidatámos no início de agosto continuava em aberto.

 

O (In)Competente

Vamos criar algum suspense e descrever esta personagem no próximo texto.

 

A Cooperativa

É uma associação que detém e gere um ou mais blocos de apartamentos. Pode ter critérios de seleção um pouco diferentes do senhorio e da imobiliária; há uma cooperativa suíça que não permite que o inquilino tenha automóvel .

 

Como veem isto promete! Na próxima quarta-feira revelamos o episódio que mais nos marcou. O (In)Competente será a estrela do nosso próximo texto.

Não se esqueçam de colocar as vossas questões e de partilharem a vossa experiência como arrendatário na nossa caixa de comentários .

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

  • Kommentare

  • Imagem de perfil

    Heidiland 13.09.2016 13:05

    A minha experiência é inversa à tua: o meu primeiro senhorio era privado e era horrível. Não concertava nada a horas, chegou-nos a pedir para acionarmos o nosso seguro (fralde!) para concertar um chão que estava estragado e entre outras coisas desprezíveis.
    A imobiliária não é perfeita, mas sempre arranjou tudo em tempo útil. Daí preferir imobiliárias a privados, mas o novo apartamento é espetacular para ser esquisita a quem pago a renda.

    A Chic'Ana também achou piada a esse ponto. Ao fim de um tempo todos os anúncios pareciam "normais". Li um que procurava um inquilino perfeito.
  • Imagem de perfil

    Mula 13.09.2016 14:03

    Se os existisse até eu alugava a minha casa!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 13.09.2016 14:06

    Eu não sou uma má inquilina raramente os chateio, mas...há coisas que não podemos fechar os olhos. Segundo esse anúncio o inquilino perfeito tinha 30 - 50 anos, não tinha filhos, não tinha animais, nem tocava musica. Podia ser um casal, mas que não desse festas em casa, etc
  • Imagem de perfil

    Mula 13.09.2016 15:12

    Ou seja o inquilino perfeito é um padre católico, devoto, virgem e em isolamento com voto de silêncio!
  • Imagem de perfil

    Heidiland 13.09.2016 15:15

    ou um psicopata. Os jornalistas sempre que entrevistam os vizinhos de um psicopata é esta a descrição que fazem: calmo, sossegado, não incomoda ninguém e não faz mal a uma mosca .
  • Imagem de perfil

    Mula 13.09.2016 23:04

    Verdade! Nem tinha pensado nisso, mas é tal e qual! :| Aiii credo! ahahahhaha
  • Comentar // Kommentieren:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.