Um presente envenenado || Ein vergiftetes Geschenk
Sempre ouvimos dizer que “um azar nunca vem só”. Nos últimos tempos temos atraído tudo o que é episódio caricato. Até um simples presente se transforma numa aventura para vos contar.
O N. (antigo inquilino deste apartamento) teve a amabilidade de nos oferecer um armário. O dito não era muito bonito, mas como queríamos ter um na arrecadação para guardar a roupa (entre estações), dissemos logo que o aceitávamos. O N. disse que nos ajudava a movê-lo para a arrecadação, visto ser um pouco pesado.
Penso que será escusado dizer que nunca nos ajudou! O armário era realmente pesado e não era possível desmontá-lo. Para facilitar o transporte, colocámos fita nas portas (para estas não se abrirem) e aproveitámos a presença de um amigo para nos ajudar a transportá-lo para a arrecadação. Como moramos num primeiro andar, era apenas preciso percorrer quatro lances de escadas.
Uma tarefa que parecia simples transformou-se num pesadelo. Estivemos uma hora de volta do armário e no final o móvel teve um final trágico: desmontou-se no último lance de escadas! O arquitecto praguejava, enquanto eu e o nosso amigo nos ríamos que nem uns perdidos. É preciso ter muito azar: perdemos imenso tempo, cansámo-nos e no final ficámos sem armário.
Se vos acontecesse algo similar, qual seria a vossa reação?
Tenham um bom fim-de-semana que nós regressamos na próxima segunda-feira com mais estórias divertidas!